by maggie taylor

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Historia da vaca, do carneirinho, da gata, do bode e da burra velha.

O bode diz que não conhece a vaca, só sabe da existência de uma princesa encantada, que vive com uma gatinha.
A burra, ao arrumar o curral, encontra na albarda um ninho de ratos !
Pergunta ao bode donde vêm tantos ratos.”Não sei”, diz ele. Já tinha ajudado a pôr a albarda, mas nunca deu por nada...
A burra procura, procura, procura. Vem a saber que a vaca vive com um carneirinho e com uma gata, e que ela e o carneirinho gostam de erva. O carneirinho não sabe porém que a vaca também gosta doutras comidas, mas que só as mastiga, quando o carneirinho não está.
E a gata nada diz.
A vaca encomenda a comida pela internete e sms. Como o carneirinho não tem desconfiómetro, não percebe que quando lhe diz que vá dormir no redil da mãe é para não dividir a comida nem dar explicações e consolar-se com outros petiscos, às escondidas.
E a gata nada diz.
O bode sai para pastar, mas demora muito tempo, muito tempo e, quando volta para o curral, a burra não para de espirrar, de tossir, de coçar os olhos e esfregar o nariz, como quando lhe cheira a gato. É que o bode tem ido a casa da vaca, que ele pensa ser uma princesa encantada, e traz pelos da gata agarrados aos pés. Como é a burra que limpa o chão por onde ele anda, fica cheia de comichões.
O bode já é velho, vê mal e faz orelhas moucas ao que a burra lhe diz. “Pensas que a vaca é uma princesa encantada, transformada por uma maldição minha?” Isso é o que ele acredita, mesmo sabendo das vacas loucas, doença da qual a vaca estava acometida há muitos anos. Não quer que saibam que ele sabe que a princesa não é princesa.

Todos os outros animais da quinta sabem que a vaca é louca, e que o bode faz orelhas de mouco, porque também gosta da comidinha às escondidas. Afinal cabras e bodes até papel comem, se o virem à frente.
No curral da burra, com tantos ratos à solta, pêlos de gato e micróbios de vaca louca, fica tudo doente.Os burritos saem do curral, e a burra diz ao bode que vá sacudir os pêlos, os micróbios e a palha para outro local. “Volta quando estiveres livre desses enfados”, proclama.
A vaca continua a comer erva com o carneirinho e encomenda petiscos pela internete e por sms.
O bode tem medo que a vaca louca diga que ele tem a doença de Creutzfeldt-Jakob.
O carneirinho quando vai ao redil da mãe fica sempre desconfiado.
A gata nada diz.
E a burra tem pena do bode...

Nenhum comentário:

Postar um comentário